quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Heitor Férrer pede nomeação dos aprovados no concurso do DETRAN-CE

Foto: ALCE
O deputado estadual Heitor Férrer (SD) recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (13), um grupo de representantes dos aprovados no concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), realizado em 2017, e que esperam desde abril a nomeação para os cargos nos quais foram aprovados.


Após a reunião, o parlamentar solicitou apoio na tribuna da Assembleia para que os concursados assumam seus cargos.

Heitor Férrer lembrou que essa foi uma promessa de campanha de Camilo Santana (PT) e pediu ainda que o líder do governo, deputado Evandro Leitão (PDT), medie a questão com o governador. Segundo ele, falta apenas a assinatura de Camilo para que os aprovados possam ingressar no serviço.

Férrer ressaltou que há 39 anos não sera realizado concurso público para o órgão e que, por isso, faz-se urgente a nomeação diante da insuficiência do número de servidores para atender a demanda do estado. “A quantidade para servir a demanda está muito aquém do que a sociedade precisa. [...]

É impossível que um órgão desse consiga chegar a sociedade e atenda na plenitude que o cidadão tem direito”, disse Heitor.

Ao todo, são 390 aprovados que esperam a nomeação para seus cargos. Atualmente, o órgão conta com um quadro de 490 servidores para atender a 15 regionais, além da sede.

(Flávio Pinto News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário