quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Crato e Juazeiro promove Dia D contra o Aedes aegypti nesta sexta-feira (30)

Foto: Anderson Duarte
O Dia D Nacional de Mobilização Nacional Todos Contra o Aedes aegypti acontece nesta sexta-feira (30). Em Juazeiro do Norte e Crato serão realizadas diversas atividades alusivas ao Dia D de combate ao mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e Chikungunya.

Em Juazeiro do Norte, serão realizadas blitz educativas em cruzamentos de grande movimentação da cidade, com panfletagem e orientações sobre as formas de prevenir a reprodução do mosquito. Será de 8h às 11h, na Av. Padre Cícero com Castelo Branco; Castelo Branco com Humberto Bezerra; Ailton Gomes com Castelo Branco; Praça Padre Cícero.

De acordo com a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde do Crato, Arlene Sampaio, o município irá realizar ações com o objetivo de mobilizar a população a intensificar suas atividades de prevenção em seus ambientes de trabalho e em suas casas.

“É importante destacar que essas ações devem ser contínuas, porém nesse segundo semestre, os cuidados devem ser redobrados pois é mais propício a proliferação do mosquito devido às chuvas, que já começaram em nossa região”, alerta Arlene.

A partir das 8h, haverá blitz educativa com adesivos, apresentação de experiências exitosas das escolas e demonstração dos equipamentos de trabalho dos agentes de combate às endemias na Praça Siqueira Campos.

Nos postos de saúde, a partir de 8h, serão disponibilizadas informações sobre prevenção e combate ao aedes. No Bairro Alto da Penha, acontecerá atividade educativa com ênfase na importância dos cuidados no ambiente doméstico.

O dia D é realizado justamente para lembrar a população de não esquecer os cuidados para eliminar os possíveis focos. A Secretaria Municipal de Educação será parceira nas atividades.

Fonte: (Badalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário