quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Atletas de Brejo Santo fazem campanha para participar da Copa do Brasil Taekwondo, após prefeitura cancelar ajuda

Foto: Divulgação
Por: Jornalista Ronuery Rodrigues / Redação do Blog do Mateus Silva

De 6 a 9 de dezembro, no Rio de Janeiro, acontece a Copa do Brasil Taekwondo 2018, evento será realizado no Velódromo Olímpico e vai reunir atletas de todo o Brasil. Dois Caririenses de Brejo Santo, inscritos na competição estão promovendo uma campanha para custear as despesas da viagem, após a prefeitura da cidade informar que não poderia colaborar com deslocamento dos atletas.

Hiago Pereira, um dos atletas inscritos na competição, lamentou a decisão da prefeitura – “ [...]Mas por motivos de forças maiores, a gente não vai participar, porque as passagens que já estavam confirmadas pela prefeitura de Brejo Santo nos foram negadas de última hora”, escreveu.

Além de Hiago Pereira, José Conrado levará o nome do Cariri para competição. Ele tentará o bolsa atleta, pois encontra-se classificado para o grand Slam, e Hiago, participará em busca do bolsa atleta e da vaga para o grand slam 2019 (formação da seleção brasileira). 

CAMPANHA:
Após ser informado pela prefeitura que não custearia as passagens, os atletas iniciaram uma campanha para angariar recursos. Qualquer pessoa pode fazer a doação através da Conta Bradesco - Agencia: 0757 | Conta: 0050-7, em nome de Alexandre Nunes de Amorim, que é treinador dos atletas.

Hiago Pereira, destacou que o Taekwondo tem levado o nome de Brejo Santo para diversas competições  e conquistado títulos — “ Não desmerecendo as outras modalidades, mas o único esporte em Brejo Santo que vem conquistando títulos estaduais e nacionais, e que tem atletas tentando uma vaga na seleção brasileira é o TAEKWONDO”, lembrou. 

DRAMA:
De acordo, com Hiago Pereira, esse é o último campeonato do ano e a chance única para os atletas. Meses de treinamentos físico, tático,técnico,dieta para perder peso se dando ao máximo todo dia, a semana toda para na última hora ir por água a baixo,” lamenta.   Ele classificou a realidade como dura “Porque a gente DEPENDE DE PESSOAS para que nossos objetivos sejam alcançados, e isso é lamentável porque essas PESSOAS as vezes não veem o quanto a gente se esforçou”, aponta.

Entretanto,  o atleta agradeceu as pessoas que tem colaborado com a carreira profissional, sobretudo Hewerton Silva, proprietário da academia boa forma, Gleyci Rolim, nutricionista e ao professor Alexandre Amorim, ambos da linha de frente da preparação dos atletas, que  tem encampado a campanha.

2 comentários: