sábado, 29 de setembro de 2018

Estudante promove campanha para doação do Dia das Crianças do IACC de Barbalha

Foto: Divulgação / IACC
A estudante universitária cratense, Djuna Cinara, está desenvolvendo uma campanha para doação de brinquedos e roupas para o Dia das Crianças do Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC) de Barbalha.


A campanha já está em andamento e termina dia 10 de outubro. Os objetos doados serão para os pequenos que passam por tratamento contra o câncer no hospital Santo Antônio de Barbalha, local onde fica o IACC. Brinquedos, roupas, remédios, alimentos e “tudo que é benéfico para as crianças”, como ela mesma fala, é o que pode ser doado.
Os interessados podem entrar em contato através do Whatsapp (88) 9 9928-7364 e falar com a própria Cinara para ter mais informações e saber como doar.

Quem é Cinara?
Estudante de Gestão de Recursos Humanos, Djuna Cinara (33 anos) começou a se envolver em trabalhos filantrópicos desde os 14 anos com vários públicos alvos como crianças, adultos e idosos, pessoas em situação de rua e deficientes mentais. Suas primeiras atividades foram na maternidade do Hospital São Francisco de Assis, em Crato, arrecadando doações e orientando mães com ajuda do Grupo Legião de Maria, da Igreja Católica.
Em conversa à reportagem do Papo Reto Cariri, ela contou sobre sua historia em ajudar às pessoas e diz que aos poucos “comecei a desenvolver esse meu lado de não só ajudar, mas de está no lugar do outro”. Hoje é coach e também trabalha promovendo palestras para drogados e alcoólatras.
Com os trabalhos filantrópicos que desenvolve a cada mês para públicos diferentes, ela sente a dificuldade das pessoas, e principalmente as empresas, em ajudar com doações. No entanto, apesar dos obstáculos, conta com apoio da imprensa da região e de amigos para divulgar seus trabalhos. Seu grande sonho é construir uma Ong (Organização Não Governamental).

Por: Rafael Pereira / Papo Reto Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário