terça-feira, 14 de agosto de 2018

STJ concede habeas corpus ao empresário Yury 'do Paredão'

Foto: Hélio Filho

O empresário Yuri Bruno Alencar Araújo, o "Yuri do Paredão", deve ser solto ainda na tarde desta terça-feira (14) ou até a manhã desta quarta-feira (15). É que no final da manhã de hoje (14), o ministro Reinaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, concedeu habeas corpus ao empresário. Com isso, Yuri do Paredão vai responder a processo por uso e porte de arma restrita e disparos em liberdade.

O empresário teve a prisão preventiva decretada na última segunda-feira (6), pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, depois que o vídeo, no qual, as imagens aparece Yuri do Paredão atirando várias vezes em direção a um empregado de seu sítio. O vídeo obteve ampla repercussão nas redes sociais. A pistola utilizada pelo empresário pertence ao acervo da PM de Pernambuco.

Na quinta-feira (9/8), a desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará, Maria Edna Martins, havia negada a liminar do pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do empresário Yuri Bruno Alencar Araújo.

Com informações: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário