quarta-feira, 9 de maio de 2018

Professor de Juazeiro do Norte apresentará projeto na Irlanda

Foto: Helio Filho
Um projeto desenvolvido pelo professor Rodrigo Nóbrega Martins, da escola Edward Teixeira Férrer, de Juazeiro do Norte, tem se destacado na rede municipal de Educação. O trabalho consiste na publicação de uma revista em uma plataforma digital, cujo conteúdo é todo feito pelos alunos. Muitos dos textos publicados são resultados de trabalhos escolares da disciplina de Língua Portuguesa que, geralmente, eram descartados após as avaliações.

Angustiado com o destino de toda aquela produção literária, o Professor Rodrigo Nóbrega, desenvolveu a revista eletrônica “Juno”, que compilou os textos produzidos pelos próprios alunos da escola. “Inquietava-me o fato de textos bons e talentosos dos alunos se perderem. Procuramos encontrar um meio para que esses textos pudessem ser aproveitados e compartilhados na própria escola, com outras turmas”, disse o professor, referindo-se aos trabalhos escolares.

No próximo dia 15 de maio, Rodrigo Nóbrega viajará até à Irlanda, onde apresentará o projeto para o Presidente Michael Higgins e outras autoridades daquele país. A previsão é que a viagem tenha duração de 09 dias.

A revista eletrônica Juno, produzida pelos alunos da escola Edward Teixeira Férrer, pode ser acessada através do endereço eletrônico: http://portalee.com.br/index.php/Juno

*Fonte: Caririceara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário