sábado, 19 de maio de 2018

Brejo Santo - Alunos fazem rifa para ajudar professor que não recebia salário há dois meses


Circula nas redes sociais um vídeo emocionante do município de Brejo Santo. Onde mostra o relacionamento entre professor/aluno.

Os alunos da Escola de Ensino Profissionalizante (EEP) Balbina Viana Arrais, após tomar conhecimento das dificuldades que o professor de artes, Bruno Rafael, de 28 anos, estava passando, a turma de primeiro ano de Edificações resolveu fazer uma rifa para ajudar Bruno.

Bruno se surpreendeu com a ação e ficou bastante emocionado. “No começo eu achei que era somente uma dinâmica para pedir desculpas. Eles são a turma que eu mais dou aula, então é a turma que eu mais tenho aproximação. Quando eu vi aquilo pensei que era uma forma de pedir desculpas, porque eles dão muito trabalho”, comenta.

Ele, que é natural de Pernambuco, mas mora na cidade de Crato, estava passando por dificuldades e pensou em desistir. “Quando eu vi que não tinha caído o dinheiro, fui conversar com a escola para parar de dar aula. Eu não tinha como continuar na escola sem ter como me sustentar”. O professor comenta que contou com a ajuda da escola e do diretor.
CONFIRA O VÍDEO:

(Reprodução/Youtube)

Após a repercussão do fato, o professor bruno divulgou nota de esclarecimento. Confira:

Diante de toda repercussão imensa do vídeo, me vejo aqui na obrigação de esclarecer um ponto. Amigos e mais amigos.
Meu salário não está atrasado. O governo do estado do Ceará não paga seus professores de forma atrasada. Paga em dia. O governo que temos hoje é exatamente o governo que criou as escolas profissionalizantes onde trabalho, que tanto tem valorizado a educação do Ceará. E toda essa fé no trabalho dos jovens e docentes fez criar pessoas e laços como os do que vocês viram no vídeo. Infelizmente sou professor substituto. Estou cobrindo licença de outra amiga. E a licença tem uma burocracia enorme de receber licença, anexar no sistema, mandar documentos do novo professor, receber documentos, depois criar e mandar contrato do professor, assinar contrato, pra anexar no sistema, e por fim colocar o nome do professor na folha de pagamento do mês. Essa burocracia enorme e lamentável é algo que está em todo sistema do nosso país. Seja um processo em justiça, seja um atendimento em banco, todos nós passamos por horas de esperas. Não é culpa de A ou de B especificamente, é culpa do comodismo e aceitação que deixamos ficar a tantos anos na nossa cultura. Não desejo que meu vídeo seja impressão errada ou motivo para criticar o que eu sei que não é problema exato do governo atual do meu estado. Sou grato ao Governo atual por todas as oportunidades da vida, inclusive a que trabalho hoje. Não por babação ou por passar mão na cabeça, mas porque realmente merece!!! 
Enfatizando e reforçando, o real sentido do vídeo, é a maior prova de amor entre professor e aluno que já conheci na minha vida!!! Que todo sentimento espalhado seja de solidariedade, amor ao próximo e união em prol de todos. Forte abraço a todos.
Vamos todos assistir e se emocionar segunda na Fátima Bernardes. 
Grande abraço pra todos. Bruno Rafael Paiva

*Redação do Blog do Mateus Silva, com informações da Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário