quinta-feira, 12 de abril de 2018

Tratamento de joelho e quadril é realizado em Juazeiro do Norte sem cirurgia

Cuidar de joelho e quadril sem realização de cirurgia já é possível em Juazeiro do Norte. É o método mais eficaz e seguro do Brasil. Atendimento individualizado e a avaliação clínica são diferenciais do Instituto Trata. 


Segundo pesquisa americana, 60-70% das lesões do dia a dia de pessoas sedentárias, ou seja, que não praticam atividade física regular, são nos membros inferiores, com incidência maior em joelho, seguido pelo quadril. O estudo aponta ainda que 45% das lesões em corredores, eram na articulação do joelho.

Através do Instituto Trata, a parceria firmada entre os fisioterapeutas Dr. Thiago Batista, especialista pela Santa Casa de São Paulo e o Dr. Thiago Fukuda, diretor geral do instituto com sede em São Paulo, visa desenvolver o tratamento de joelho e quadril na Região do Cariri. 

Batista integrou a equipe do Dr. Fukuda, onde além de atuar na resolução dos casos dos pacientes, coordenou o Laboratório de Biomecânica do instituto e foi professor colaborador na atualização da equipe de franqueados do Instituto Trata de todo o Brasil.

O desconforto no joelho também pode ser acompanhado por inchaço e até dificuldades no movimento, em alguns casos, a dor se apresenta em ambos os lados – joelho direito e esquerdo. Cada quadro tende a apresentar uma intensidade e a própria duração bem peculiares, a depender de uma série de fatores que pode incluir as causas do problema.


A maioria das lesões no joelho tem relação direta com a prática esportiva, principalmente em atletas, corredores e jogadores de futebol, que demandam intenso esforço da articulação. Nas mulheres as lesões são mais atraumáticas e nos homens relacionadas a traumas, contusões ou sobrecarga.

O diagnóstico muitas vezes é de rápida resolução, mas alguns casos podem ser mais trabalhosos, em virtude da complexidade das estruturas envolvidas. Nesses casos, pode ser necessária a utilização de exames de imagem como radiografias e ressonância magnética.

Serviço:
Instituto TRATA – Cariri 
Rua Catulo da Paixão Cearense, 175 – Triângulo (Ed. Pátio Cariri Corporate) Sala 2106
Juazeiro do Norte. Informações: (88) 2131-4423
www.institutotrata.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário