terça-feira, 10 de abril de 2018

Avanço nas negociações pode por fim à greve dos professores de Jardim

Foto: Régia Amaro
Professores e gestão municipal de Jardim estão caminhando para um entendimento e, possivelmente, para o fim da greve da categoria. Na próxima sexta-feira, dia 13, os profissionais da educação devem deliberar sobre a proposta da gestão municipal e pelo fim da paralisação que ocorre desde o dia 07 de março. Na ultima quinta-feira, dia 05, a greve foi suspensa e os profissionais ficam em estado de greve até a efetivação das propostas do município.


Pais de alunos do município ainda estão confusos com as informações desencontradas. Em entrevista ao site Badalo, eles se disseram desinformados sobre a retomada, ou não, das atividades letivas nas unidades de educação. “Nós ouvimos boatos de que as aulas estão sendo retomadas, mas não temos informação de verdade sobre a situação e precisamos tanto do serviço quanto das informações sobre a retomada das aulas”, destaca a mãe de um aluno do centro de educação infantil Tio Mikey.

Conforme nota do Sindijard, a evolução no quadro deve-se a avanços nas negociações como a progressão horizontal com percentual de 1%, reajuste do deslocamento, ambos retroativos à data base. Também foi estabelecido que a gestão terá que realizar estudos na expectativa de garantir a gratificação dos 20% para professores com polivalência plena, que foi um dos principais motivos para a greve da categoria.   (Portal Badalo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário