domingo, 4 de março de 2018

PSOL decide que Boulos será candidato a presidente

O líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, confirmou pré-candidatura à presidência nas eleições 2018 pelo PSOL. O candidato terá como vice em sua chapa a líder indígena e coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Sonia Guajajara. A filiação oficial de Boulos ao partido é esperada para esta semana.
O anúncio foi feito no sábado 3 durante a Conferência Cidadã, em São Paulo, evento dedicado à apresentação da proposta do candidato que reuniu diversas lideranças sociais e simpatizantes à pré-candidatura. De mãos dadas com Sonia, Boulos afirmou “topar o desafio de se candidatar à Presidência”.
“Esse encontro é um retrato do que queremos, dar voz a indígenas, negros e negras, aos sem teto, artistas, mulheres, à comunidade LGBT, a toda essa gente que resiste e me inspira”, declarou. Ao falar em ousadia e coragem para tirar o País da crise e apresentar um projeto novo, o líder dos sem teto criticou duramente o governo de Michel Temer(PMDB).
“Hoje, o governo entrega e negocia nossos direitos no balcão falido do presidencialismo de coalizão. Nosso estado é voltado para o um por cento dos que detém a riqueza, é sequestrado pelas corporações. É urgente a necessidade de enfrentarmos os privilégios que fazem do Brasil um dos países mais desiguais do mundo, de resgatar a democracia com participação efetiva das pessoas”, declarou, reconhecendo que sua proposta terá como base a participação social e o diálogo com os movimentos sociais.

O pré-candidato assumiu diferenças políticas com o ex-presidente Lula, mas validou seu direito à disputa eleitoral. “As diferenças políticas não podem significar conivência com injustiça. O judiciário retirou no tapetão o candidato mais popular. Não podemos naturalizar uma condenação imposta injustamente quando os reais ladrões estão no Congresso”, condenou.

Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário