sexta-feira, 23 de março de 2018

Pedro Lobo participa de Fórum de políticas públicas de apoio à Agricultura Familiar no Nordeste

Acontece de 21 à 23 de março, em Fortaleza,  Fórum dos gestores responsáveis pelas políticas públicas de apoio à Agricultura Familiar no Nordeste e em Minas Gerais. O encontro marca a 10 reunião de grupos de trabalhos sobre o assunto, organizanda pelos gestores.

O evento é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará e Programa Semear Internacional, com apoio  do Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura (FIDA), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura ( IICA) e Banco Mundial.

Participam do encontro, secretários estaduais de desenvolvimento agrário e rural de estados do Nordeste. De acordo com o programa do evento, o fórum conta com painéis temáticos, lançamento de livro e debates sobre os novos e velhos desafios que se colocam para a agricultura familiar no Brasil.

Representando o Cariri, o vereador cratense Pedro Lobo, do Partido dos Trabalhadores (PT), destaca que o encontro é um espaço importante de discussão e de elaboração de estratégias de apoio a agricultura familiar no país, a partir dos estados do Nordeste.


Pedro Lobo destaca ainda que é necessário a permanência e ampliação de políticas públicas voltadas para o campo, afim de superar a pobreza no meio rural e desenvolver o estado. " Nós não admitimos a retirada de investimentos para a agricultura familiar, é através de projetos socioprodutivos que superamos a pobreza, mudamos a vida do povo e desenvolvemos  nosso estado", afirmou.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário