Foto: Internet |
Por: Prefeitura Municipal de Brejo Santo
Inicialmente cumpre-nos destacar, que a baixa na geração de empregos no Município de Brejo Santo (CE) se deu em decorrência da finalização dos maiores trechos das obras da Transposição do Rio São Francisco, bem como do Cinturão das Águas que passam pelo município.
Assim, iniciada a fase de conclusão das citadas obras no município, temos como consequência lógica a redução da mão de obra empregada nos canteiros. O que decerto, impacta no índice geral de empregos formais no município.
Conhecedor de que os empregos gerados pelos empreendimentos públicos acima mencionados seriam temporários, ou seja, permaneceriam somente enquanto durasse a obra. A Administração Pública Municipal, vem adotando políticas públicas visando fomentar a geração de novos empregos, sobretudo na área de industrialização.
Destaca-se, que ano de 2017 foi inaugurado o complexo industrial, onde está instalada a fábrica de calçados Dillyy Sports, que conta atualmente com mais de 1.000 (mil) empregados de forma direta. Com o funcionamento do complexo industrial, observou-se a instalação de outras empresas que disponibilizam seus produtos e serviços a Dilly Sports, gerando, assim, mais empregos formais.
Por fim, informamos que já nos primeiros dias de 2018 o Município de Brejo Santo (CE), conseguiu junto ao Governo do Estado do Ceará a confirmação de repasse de investimentos na ordem de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais) destinados à edificação de novo galpão do complexo industrial do município, a construção de novo galpão vem atender ao plano de expansão do complexo. Os valores serão repassados por meio de convênio entre o Município de Brejo Santo (CE) e o Governo do Estado do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE).
A mencionada ampliação proporcionará a geração de aproximadamente 700 (setecentos) novos empregos diretos.
Dessa forma, conclui-se o árduo trabalho desenvolvido pela Administração Pública Municipal, com o fim de assegurar aos seus munícipes a geração de emprego e renda, proporcionando a independência financeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário