terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Cariri: Balanço aponta 12 mortes no feriadão de Natal; saiba mais

Cariri – O balanço do feriadão de Natal, ao menos,12 corpos deram entrada do núcleo da perícia forense para serem submetidos a exames cadavéricos. Entre a última sexta-feira (22) e o começo da tarde da última segunda (25), foram registrados pelas autoridades policiais 3 homicídios, 6 óbitos em acidentes de trânsito, uma morte por causa ainda desconhecida, uma morte por traumatismo craniano e outra em consequência de incêndio.
Homicídios
No cariri, a polícia registrou dois crimes de morte num intervalo de 07 horas na última sexta-feira (22). O primeiro caso ocorreu em Nova Olinda, por volta das 13h50min, nas imediações da casa onde a vítima morava, localizada no sitio zabelê, zona rural daquele município. O desocupado Carliano Ferreira Rodrigues, 23 anos morreu ao ser atingido com tiros na cabeça, braço direito, e ombro esquerdo além de pauladas. O segundo homicídio foi registrado em Caririaçu, Por volta da 20h30min. A vítima identificada por Jefferson de Sousa Gomes, 20 anos, que residia na rua Zuli Morais, 221, bairro José Agostinho, foi executado com três tiros no centro da cidade. De acordo com a polícia ele possuía antecedentes criminais.
Acidentes no Cariri
Na manhã de sábado em Missão Velha, uma colisão frontal entre uma carreta e um carro de passeio deixou o saldo de uma pessoa morta. O acidente aconteceu na CE 293, imediações do restaurante Sabor do Sertão, por volta das 06h50min.
Marcio Rogerio Lima Ferreira, 34 anos que residia na  rua  Antonio Adil Nobrega,101 bairro Triangulo, em Juazeiro do Norte, guiava o seu veículo  VW/Gol 16V Power de cor cinza, placa HWX-5302, inscrição de Juazeiro do Norte/CE, na CE 293, no sentido para o município de Missão Velha quando colidiu em uma carreta SR/Randon Sp Srfg lo de placas BAF-0146 inscrição de São Jose dos Pinhais /PR, que era dirigida pelo caminhoneiro Mauricio Marcelino dos Reis Filho, 38 anos que transportava uma carga de refrigerantes. Devido a força do impacto da colisão a carreta capotou várias vezes. O motorista do veículo gol ainda chegou a ser socorrido para o hospital são Vicente de Paulo vindo a óbito pouco tempo depois.
Na madrugada do domingo (24), três pessoas morreram em menos de uma hora em consequência da violência no transito no cariri. Em Várzea Alegre o aposentado Francisco A. Francelino faleceu por volta de 00h30min, após ser atropelado na Avenida Neném Marinheiro, bairro Alto do Tenente por uma motocicleta Honda CG-125 Fan, de cor vermelha, ano/modelo 2009, placa NRB 7740. O atropelador fugiu do local sem ser identificado e abandonou o veículo. Francisco ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital São Raimundo Nonato, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada na emergência daquela casa de saúde.
Meia hora depois na cidade do Crato, Tiago Silva de Lima, 30 anos que residia na vila São Bento pilotava a moto Honda CG 150 EX Titan, cor vermelha, ano 2014 de PNL 1018, pela Rua Ratisbona, imediações da RFFSA.Tiago se chocou em uma fita de isolamento afixada num palco de um evento vindo a se desequilibrar e cair do veículo batendo a cabeça ao solo. Ele foi socorrido para o hospital São Francisco, mas não resistiu devido as gravidades dos ferimentos.Em Missão Velha, o ciclista Flávio Luiz dos Santos Barros transitava em sua bicicleta pela rodovia CE 153 que liga o distrito de Jamacaru a sede do município quando se envolveu numa colisão com uma motocicleta em que trafegavam duas pessoas. Flavio Luiz Sousa residia no sítio Riacho Seco, e faleceu em um dos leitos do do hospital municipal. Os ocupantes da moto que não tiveram seus nomes divulgados foram socorridos para um dos hospitais de Barbalha.
Ainda domingo (24), volta das 20h15min, o motociclista Cicero Lucio de Oliveira, pilotava uma motocicleta modelo CG 125 de placa HUP 6778, inscrição de Cedro-CE, faleceu em consequência de uma queda quando trafegava rodovia Padre Cicero, CE 153, no distrito de Quitaiús, em Lavras da Mangabeira. Ele perdeu o controle do veiculo vindo a cair e bater a cabeça ao solo vindo a óbito no local.
Já nesta segunda-feira (25), por volta de 3h30min, Felipe Silva Meneses, 18 anos de idade, faleceu depois de ter se envolvido numa colisão de veículos. O acidente aconteceu no cruzamento da rua São Pedro com Leão XIII, bairro Salesianos. Felipe guiava um motocicleta factor YBR, de cor preta quando foi colhido por um carro modelo Saveiro, de cor branca e placa HXV- 8180 com inscrição de Juazeiro do Norte-CE.  O jovem foi socorrido ao hospital regional do cariri, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos, vindo a óbito. O condutor do veículo atropelador que não teve o seu nome divulgado foi apresentado ao delegado plantonista da 20ª delegacia regional de polícia de Juazeiro do Norte, e posteriormente liberado após pagar finança.
Incêndio e queda
O aposentado Jose Ribamar de Oliveira, 66 anos de idade, faleceu na madrugada desta segunda-feira (25), um dos leitos do hospital regional do cariri. Ele sofreu várias queimaduras em um incêndio na sua residência localizada na Rua na P-23, bairro Malvinas, no município de Barbalha. De acordo com relato de populares Seu Zé Ribamar como era conhecido, dormia em um sofá ao lado de uma vela acessa que caiu sobre o móvel que incendiou. Também na madrugada de segunda-feira (25), João Aciolon de Sousa, 61 anos que morava na rua p-25, número 316, Bairro Bela Vista em Barbalha faleceu em consequência de acidente doméstico. Ele deu entrada no setor de emergência do hospital Santo Antonio por volta das 05h10min com suspeitas de traumatismo craniano sofrido ao levar uma queda no interior de sua residência. Em ambos os casos os corpos foram encaminhados ao núcleo de ciências forense para serem submetidos a necrópsia.
Causa desconhecida
Uma garota inicialmente identificada por Val nunes, de aproximadamente 23 anos idade, foi encontrada morta no interior do antigo hospital Manuel de Abreu, bairro Independência em Crato. O corpo dela apresentava sinais de violência. De acordo com informações da perícia há indiciados de que a morte tenha sido por suicídio, mas não descarta a possibilidade da vítima ter sido assassinada. A perícia forense fez o translado do corpo para submetido a exame cadavérico, onde será apontada a causa da morte.
Fonte: Aurora Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário