domingo, 10 de setembro de 2017

Artista Brejosantense afirma ter sido desclassificado após grito “Fora Temer” no FEMUB, em Barbalha

Depois de apresentar a música autoral “ Qualquer absurdo”, que aborda a situação política do país, no Festival de Música de Barbalha- FEMUB, na noite deste sábado (9), em Barbalha e, após expressar “Fora Temer”, o cantor Brejosantense Paulo Henrique de Castro, foi informado que poderia ser desclassificado por conta de tal manifestação. 

Enquanto o artista acompanhava outras apresentações junto da namorada foi abordado por um dos organizadores do festival que afirmou – " Você pode ser desclassificado por conta disso (Fora Temer). O festival é patrocinado pelo governo do estado, esse tipo de manifestação é proibida, falo em nome dos jurados", advertiu.

Paulo Henrique que participou pela primeira vez do evento, afirmou que se que se sentiu constrangido e prejudicado. Ele que preferiu não questionar a desclassificação, mas lamenta que artistas do Cariri não possam expressarem suas opiniões através de músicas de protestos. 

Segundo o Instituto Crajubar de Educaçao e Cultura, entidade organizadora do evento, o FEMUB tem como objetivo promover o intercâmbio e troca de experiência entre músicos, compositores, intérpretes e artistas, além de valorizar a promoção e produção musical de Barbalha e da Região Metropolitana do Cariri.

Conforme o edital do festival, o candidato será desclassificado em caso de destrato público ao evento e aos organizadores. Artigo 8º, inciso II- É livre o direito de expressão de qualquer natureza dos concorrentes, exceto no destrato público ao evento ou a qualquer um dos participantes, comissão do jure, bem como à produção, à instituição, entidade ou patrocinadores e demais pessoas envolvidas na organização do festival, caso em que ocorrerá na imediata exclusão do concorrente e dos trabalhos de sua autoria. ”

Para Paulo Henrique, não houve destrato a qualquer pessoa, tão pouco aos patrocinadores e organização do evento. Ele disse que está tranquilo, mas classificou como censura o acontecimento. O fato tem repercutido nas redes sociais.

Jornalista:
Ronuery Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário