| (Foto: HELENE SANTOS) |
Municípios cearenses que alcançarem bons resultados nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti receberão incentivo de R$ 10 milhões do Governo do Estado em 2018. O anúncio da premiação foi feito nesta segunda (12) pelo governador Camilo Santana em cerimônia no Centro de Eventos do Ceará.
| (Foto: HELENE SANTOS) |
Conforme o governador, a medida faz parte de um conjunto de estratégias para garantir a continuidade das ações de combate ao mosquito ao longo do segundo semestre.
Para receberem as verbas, as cidades terão que cumprir, no período de junho a dezembro deste ano, critérios estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Dentre eles, estão a criação de comitês municipais intersetoriais de combate ao vetor, monitoramento de indicadores de qualidade de vigilância das arboviroses e a promoção de visitas domiciliares em pelo menos 80% das residências. Outras metas são a realização de dois Levantamentos de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) e a apresentação de planos municipais de ação de vigilância e controle das arboviroses para o ano de 2018.
O Governo ainda atuará na capacitação de profissionais de saúde e agentes comunitários de saúde e de controle de endemias. Serão formadas equipes de enfermeiros que ficarão responsáveis pela investigação de casos graves e formas atípicas de dengue, chikungunya e zika.
(Diário do Nordeste)
Nenhum comentário:
Postar um comentário