terça-feira, 16 de maio de 2017

Fortaleza - Prefeito Roberto Cláudio classifica protestos na José Avelino como "criminosos" e avisa: "não cederemos"

Roberto Cláudio diz que Prefeitura denunciará manifestantes envolvidos em atos de violência no Centro e que não recuará da decisão de retirar os feirantes da via.


Os feirantes atearam fogo em pneus e galhos de árvores que foram espalhados pelas vias que receberiam as obras de requalificação da Prefeitura de Fortaleza. Além disso, deixaram pedras pelas ruas e avenidas ( Foto: Cid Barbosa)
Diante do terceiro dia seguido de protestos dos feirante da Rua José Avelino no Centro, prefeito Roberto Cláudio manifestou-se, nesta terça-feira (16), sobre os planos da Prefeitura para lidas com a situação. Segundo o gestor municipal, as manifestações estão longe de serem pacíficas e serão encaradas como "criminosas" pelas forças de segurança da cidade.

"Apesar de termos negociado por muito tempo com os feirantes e termos deixado a feira correr normalmente no último fim de semana, cumprindo a minha palavra e uma determinação do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), fomos surpreendidos com ações gravemente criminosas desde domingo, com direito ao uso de balaclavas, coquetéis molotov, pneus incendiados e rojões disparados contra pessoas inocentes, além de ataques a três ônibus que faziam linhas regulares pelo Centro", disse.

Sem planos de voltar atrás: 
Ainda nesta terça-feira, Roberto Cláudio lembrou que há mais de quatro anos há uma ação do Ministério Público Estadual (MPCE) solicitando à Prefeitura providências no sentido de encerrar as atividades da feira na José Avelino. Dessa forma, diz, não há qualquer intenção de voltar atrás da decisão de retirar os feirantes do local, apesar de uma liminar ter impedido a ação até o momento.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário