quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Às vésperas do Enem, fãs de Justin Bieber acampam para show de março


O que é prioritário na vida de um jovem de 19 anos, preparar-se para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será neste fim de semana, ou acampar no portão do Sambódromo do Rio, para estar na primeira fila do show do cantor canadense Justin Bieber, marcado para daqui a cinco meses? O estudante Luan Freitas não titubeia: "A prioridade é o Justin". Ele pretendia se instalar ali com sua barraca "apenas" em janeiro. Mudou de ideia ontem à tarde. "Um print de uma conversa vazou, e descobrimos que um grupo de 150 pessoas estava vindo para cá. Peguei minha mochila, coloquei um cobertor, uma muda de roupa, celular, dinheiro e vim passar a noite", contou o rapaz na manhã desta quinta-feira, 3, depois de dormir numa barraca sem colchão, sobre um cobertor fino.
Luan faz parte de um grupo de cem pessoas que se articula pelo WhatsApp e o Facebook para garantir um bom lugar no show do dia 29 de março. Elas irão se revezar no portão do Sambódromo sob o viaduto que dá acesso ao Túnel Santa Bárbara seguindo uma planilha em que estão listados os horários de cada um. Quem faltar e não justificar será retirado da lista e perderá a vez na fila. Um outro grupo, de 30 pessoas, também está lá, no mesmo esquema: enquanto uns trabalham ou estudam de dia, outros, que têm mais tempo livre, permanecem no acampamento. À noite, começa outro turno.

"Minha mãe acha uma loucura passar tanto tempo aqui, e eu também achava. Mas não queria correr o risco de não ficar na grade (que separa o palco do público da pista premium). Esse mês me formo no curso técnico em segurança do trabalho. Depois do show, eu começo a procurar emprego, porque se arrumar antes, não vou poder me dedicar ao acampamento. Não acho que ficar aqui vá me prejudicar no Enem, porque vou estudar quando chegar em casa, de tarde. De qualquer jeito, já tenho uma profissão. Se não passar dessa vez, não tem problema, faço depois", disse o estudante, que mora na Rocinha e quer cursar "biologia ou relações internacionais". Ele desdenha dos críticos. "Quem xinga a gente é porque não conseguiu ingresso pro show ou quer vir acampar também, só que a mãe não deixa".

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário