O bispo Diocesano do Crato, Dom Fernando Panico, anunciou no domingo (25), durante celebração em Abaiara, seu afastamento definitivo do comando da Diocese do Crato. Segundo dom Fernando entregará o cargo para o bispo coadjutor Dom Gilberto Pastana a partir de janeiro de 2017.
Dom Fernando disse que a motivação para a renúncia veio da sua idade avançada e os constantes problemas de saúde que tem enfrentado. Dom Fernando ficou cerca de 15 anos a frente da diocese do Crato e enfrentou muitos problemas relacionados à sua administração. Chegou a ser acusado de dilapidar o patrimônio da igreja.

Nenhum comentário:
Postar um comentário