quarta-feira, 13 de maio de 2020

Brejo Santo - Centro de Apoio e Monitoramento para pacientes com COVID-19 inicia atendimentos

Foto: Mateus Silva

Nesta terça-feira (12/05), iniciou o funcionamento do Centro de Apoio e Monitoramento para pacientes com Covid-19 em Brejo Santo, localizado no Centro de Saúde Dr. Miranda Tavares e com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08 às 13h.


O Centro funciona para os pacientes encaminhados das unidades básicas de saúde. Chegando no centro, o paciente é testado e iniciado o monitoramento por parte da equipe de vigilância epidemiológica do município.

Emanuela Moura é a Coordenadora de Vigilância epidemiológica do município, em entrevista ao Blog do Mateus Silva, ela explicou sobre o funcionamento do Centro. "O Centro de Apoio e Monitoramento, conta com uma equipe multiprofissional composta por médica, enfermeira, técnica de enfermagem e bioquímicos.  Tem por objetivo oferecer apoio no Manejo Clínico de pacientes suspeitos ou confirmados; realizar coletas de exames através de SWABs ou Testes Rápidos, de acordo com a avaliação clínica; orientações aos pacientes e familiares quanto a adesão ao tratamento e cumprimento do Isolamento Domiciliar do paciente e seus contactantes domiciliares, respeitando orientações do Ministério da Saúde. O monitoramento é realizado através de ligações telefônicas e visitas domiciliares pelos profissionais das Estratégias de Saúde da Família de acordo com a necessidade", concluiu a Coordenadora.


Em entrevista ao Blog do Mateus Silva, a prefeita Teresa Landim ressalta a importância do Centro. "O Centro de Apoio é um serviço extremamente importante nesse cenário em que vivenciamos de pandemia, onde irá garantir um tratamento e um monitoramento adequado aos pacientes infectados pelo coronavírus". concluiu a prefeita.


Ainda segundo a prefeita, serão intensificados as ações de desinfecção de ruas e avenidas, além do centro comercial, agora se estenderá para os outros bairros e vilas do município com dois tratores de desinfecção.


*Da redação do Blog do Mateus Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário