quarta-feira, 22 de maio de 2019

Prêmio Escola Nota Dez de 2019 será realizado no próximo dia 6 de junho

Foto: Divulgação
O evento que celebra os grandes resultados educacionais das escolas da rede pública no Ceará já tem data para acontecer em 2019. Durante bate-papo com a população através de seus perfis nas redes sociais (Facebook e Instagram) nesta terça-feira (21), o governador Camilo Santana anunciou que a 11ª edição do Prêmio Escola Nota Dez ocorrerá no próximo dia 6 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. No ano passado, 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental foram premiadas.

O chefe do Executivo destacou a competência e dedicação de todos os envolvidos no dia a dia das escolas públicas estaduais, que a cada ano melhoram as suas aprovações e a qualidade do ensino. Camilo enfatizou o compromisso do Governo do Ceará na continuidade de programas que auxiliam os estudantes, obras de infraestrutura em unidades educacionais, valorização dos educadores e uma série de estímulos para os estudantes.

"O Prêmio Escola Nota Dez deste ano será mais um momento de reconhecer o grande trabalho de alunos, professores, diretores, secretários, prefeitos, gestores na rede pública. Essa premiação se faz em dinheiro, troféus, computadores, diversos estímulos a essas escolas que tem transformado a realidade dos municípios cearenses. Estamos só melhorando os indicadores e os números da Educação no Ceará. Isso nos honra e nos orgulha", afirmou.

O evento, realizado por meio da Secretaria da Educação (Seduc), tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece).

 (Governo do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário